quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A volta pra casa...

Ahhhhhrrrrr... a volta pra casa...
Nada mais angustiante em pleno Século XXI... principalmente pra alguém como eu, que já tenho minha habilitação, mas não possuo um tostão furado pra sonhar em comprar um carro.
Ainda que tivesse um automóvel, esse congestionamento nos horários de pico dessa grande cidade de merda que é Salvador já me causariam uma GRANDE dor de cabeça.
Mas se só esse fosse o problema... que felicidade eu teria..
A pior coisa é pegar ônibus lotado em plena rush hour. Vamos aos fatos:
Você chega deprimido ao ponto de ônibus já anteprevendo todo tipo de bizarrices que irão lhe acontecer na sua longa viagem de 1 hora e meia. No ponto só tem gente feia. #FATO
Você sofre esperando por mais de meia hora <- só pra amenizar a desgraça. De repente, ao fundo de uma enorme fila de carros, você avista o seu querido BUSÚ, e aí começa a agonia realmente... você já começa a perceber uma porçãozinha de gente feia se mexendo de forma esquisita, dando a entender que vão pegar o mesmo carro que você. Uma família que mais parece ter acabado de chegar da Palestina, Uma velha fedorenta cheia de sacos do Paes Mendonça, um maluco fedorento cheio de sacos da cesta do povo, com o pé todo enfaixado, um pano que ele acredita ser a camisa dele e apenas um dente no sorriso, algumas pessoas normais [leia-se gente feia arrumada], todos eles são os que embarcam na mesma fuzarca que você. Você entra e, de cara, já tem um monte de gente naquela partezinha onde se registra a catraca. Tudo bem, você fica por uns 5 minutos dependurado do lado de fora do ônibus apenas com as pontas dos dedos dos pés tocando a base do busú e suas mãos provavelmente estão nas costas de uma dessas pessoas feias que estão mais seguras que você. Com muito custo, você consegue entrar e passar pela catraca e paga o absurdo que é 2 reais e 20 centavos com o conforto que lhe é oferecido. Daí vem a pior parte. Você tem que arranjar um lugar que não incomode quem vai passar depois de você e que não incomode quem está ao seu redor... porque até agora, você está pisando no pé dos outros... e isso, meu caro, não é muito hostil. Depois de uns empurrões, você finalmente arranja um lugar [em pé, óbvio], mas justo ao lado da velha fedorenta e de um homem alto com o sovaco fedorento. Ele, por ser alto até ri da sua cara... você não tem muito o que fazer...
Você passa 1 hora e meia pedindo arrêgo e pagando seus pecados sentindo odores jamais compreendidos pela ciência moderna...
E, finalmente chega o seu ponto.. na verdade, está próximo...
Depois de ter ouvido sermão de um pastor qualquer no próprio ônibus, o qual entoou o famoso cântico: entra na minha casaaaa.. entra na minha vidaaa.. etc. você corre para o empurra-empurra e quando sai...
aaaaaaaaarhhhhhhhhhh.. quando sai é como NASCER DE NOVO. A maior felicidade que um homem pode ter, depois de fazer sexo e tomar cerveja...

Bom, é isso... não vou mais me prolongar tanto, afinal, tá chegando a minha hora de passar por isso tudo..
Beijo no coração e até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário